Ads 468x60px

.

sábado, 27 de fevereiro de 2016

OSCAR 2016 - PREVISÃO FINAL

OSCAR 2016



MELHOR FILME

VAI VENCER: O Regresso

MOTIVO: Parecia que seria um mero coadjuvante nesta temporada de premiações, até mesmo porque o seu diretor foi o grande vencedor do Oscar no ano passado. Foi só começarem as premiações, que o filme começou a se destacar, ganhando quase tudo. É o favorito incontestável.

MEU PREFERIDO: Na categoria em questão, não se vota em um só. Faz -se um ranking e aqui vai o meu:
  1. Perdido em Marte
  2. Mad Max - Estrada da Fúria
  3. Spotlight - Segredos Revelados
  4. O Regresso
  5. Brooklyn
  6. O Quarto de Jack
  7. A Grande Aposta
  8. Ponte dos Espiões

MELHOR DIRETOR

VAI VENCER: Alejandro G. Iñarritu (O Regresso)

MOTIVO: Venceu tudo até aqui. É uma barbada. Na categoria, será a sua segunda vitória segunda. a terceira seguida de um mexicano e a sexta seguida de um não-americano.

MEU PREFERIDO: George Miller (Mad Max - Estrada da Fúria), mas vou ficar feliz com a vitória de Iñarritu.

MENOS MERECE: Andy McKay (A Grande Aposta)


MELHOR ATOR

VAI VENCER: Leonardo DiCaprio (O Regresso)


MOTIVO: Venceu tudo até aqui. Mas é bom reconhecer que ele só é uma barbada politicamente falando, pois o Oscar está sendo colocado na parede para premiá-lo logo. Eticamente, temos uma categoria com um nível altíssimo, onde não será uma injustiça caso dê uma zebra e outro vença.

MEU PREFERIDO: Leonardo DiCaprio (O Regresso), mas todos os demais estão espetaculares.

MENOS MERECE: ZzzzzZZZzzzZZZZzzzzzzz


MELHOR ATRIZ

VAI VENCER: Brie Larson (O Quarto de Jack)


MOTIVO: Venceu tudo até aqui. É barbada.

MINHA PREFERIDA: Brie Larson, mas também fiquei encantado com Saoirse Ronan (Brooklyn)

MENOS MERECE: Jennifer Lawrence (Joy - Nome do Sucesso). Sou fanático por ela e nunca bati na tecla dela ser mal escalada nos filmes de David O. Russell, mas esse Joy não me desceu.


MELHOR ATOR COADJUVANTE 

VAI VENCER: Sylvester Stallone (Creed - Nascido para Lutar)

MOTIVO: Venceu o Globo de Ouro e o Critics Choice Awards. Não foi indicado ao SAG, nem ao BAFTA e viu esses prêmios indo para o esnobado Idris Elba e para o inglês (!) Mark Rylance, respectivamente. Quando venceu, foi aplaudido de pé. Logo, a  indústria está a fim de finalmente vê-lo vencendo um Oscar.

MEU PREFERIDO: Sylvester Stallone - o ator ruim que mais amamos e que, por sinal, está excelente nesse filme, voltando a viver o Rocky Balboa.

MENOS MERECE: Tom Hardy (O Regresso). Essa indicação já é uma grande vitória para ele.


MELHOR ATRIZ COADJUVANTE

VAI VENCER: Alicia Vikander (A Garota Dinamarquesa)


MOTIVO: Das 4 premiações principais, fora o Oscar, ela venceu duas, e Kate Winslet as outras duas. Mas vale ressaltar que suas derrotas são porque concorreu como principal. Então, ela vem como favorita, mas vai que a Academia acha bonitinho ver a Winslet vencendo no mesmo ano que o DiCaprio. Páreo duro.

MINHA PREFERIDA: Kate Winslet (Steve Jobs)

MENOS MERECE: Rachel McAdams (Spotlight - Segredos Revelados), pois não vi nada de mais nela.


MELHOR ROTEIRO ORIGINAL

VAI VENCER: Spotlight - Segredos Revelados
MEU PREFERIDO: Spotlight - Segredos Revelados 

MELHOR ROTEIRO ADAPTADO

VAI VENCER: A Grande Aposta
MEU PREFERIDO: O Quarto de Jack

MELHOR TRILHA SONORA

VAI VENCER: Os Oito Odiados
MINHA PREFERIDA: Carol (sem pensar duas vezes), e olha que ainda gosto muito da trilha de Star Wars - O Despertar da Força

MELHOR CANÇÃO

VAI VENCER: "Til It Happens To You" (The Hunting Ground) - composição de Lady Gaga
MINHA PREFERIDA: Lady Gaga
MENOS MERECE: Aquela lá dos Cinquenta Tons de Cinza

MELHOR FOTOGRAFIA

VAI VENCER: O Regresso
MINHA PREFERIDA: O Regresso

MELHOR MONTAGEM

VAI VENCER: O Regresso
MINHA PREFERIDA: Mad Max - Estrada da Fúria

MELHOR EFEITOS SONOROS

VAI VENCER: O Regresso
MEU PREFERIDO: Mad Max - Estrada da Fúria

MELHOR EDIÇÃO DE SOM

VAI VENCER: O Regresso
MEU PREFERIDO: Mad Max - Estrada da Fúria

MELHOR DOCUMENTÁRIO

VAI VENCER: Amy
MEU PREFERIDO: Só vi Amy, e apesar de ter gostado, não acho uma obra para ganhar um Oscar. Estarei neutro nessa.

MELHOR ANIMAÇÃO

VAI VENCER: Divertida Mente
MINHA PREFERIDA: Claro que é Divertida Mente, mas fica minha torcida pelo brasileiro O Menino e o Mundo, que é um filme lindo.

MELHOR EFEITOS VISUAIS
VAI VENCER: Star Wars - O Despertar da Força
MEU PREFERIDO: Star Wars - O Despertar da Força

MELHOR FIGURINO
VAI VENCER: Mad Max - Estrada da Fúria
MEU PREFERIDO: Carol
MENOS MERECE: Mad Max - Estrada da Fúria. Eu falo é mesmo.

MELHOR DESIGN DE PRODUÇÃO
VAI VENCER: Mad Max - Estrada da Fúria
MEU PREFERIDO: A Garota Dinamarquesa
MENOS MERECE: Mad Max - Estrada da Fúria. Eu falo é mesmo.

MELHOR MAQUIAGEM
VAI VENCER: Mad Max - Estrada da Fúria
MINHA PREFERIDA: Mad Max - Estrada da Fúria. Agora sim.
MENOS MERECE: Aquela lá do vovô centenário.

*Seguem abaixo minhas apostas nas categorias onde não vi nenhum dos indicados. Logo não apontarei meus favoritos.

FILME ESTRANGEIRO: O Filho da Saul (Hungria)
ANIMAÇÃO/CURTA: Sanjays Super Team
DOCUMENTÁRIO/CURTA: Body Team 12
CURTA METRAGEM: Ave Maria


0 comentários: